Bispo Diocesano (2002)

Dom Werner Siebenbrock - SVD
“In Verbo Autem Tuo” (Lc 5.5)

O Bispo Diocesano nasceu em Munster, na Alemanha, no dia 27 de setembro de 1937. É naturalizado brasileiro, e membro da Congregação do Verbo Divino (SVD). Iniciou a sua vida sacerdotal no Rio de Janeiro, em 1966, depois dos estudos em Filosofia em Viena (Áustria), Teologia em Bonn (Alemanha), terminando como Bacharel em Teologia pela Universidade Pontifícia San Anselmo, em Roma.
Mestre em Teologia Moral, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e formado em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras de Belo Horizonte, atuou como professor, diretor de colégio e formador de futuros sacerdotes.
Na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro trabalhou como Vigário Paroquial, Pároco, Vigário Forâneo, Coordenador do Ministério Hierárquico e Vigário Episcopal, quando foi eleito em 1987, provincial da Província Brasil/Norte da Congregação do Verbo Divino, com sede em Belo Horizonte.
Em 18/12/1988 é sagrado Bispo pelas mãos de Dom Serafim Fernandes de Araújo, tornando-se, a partir desta data, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte - MG, sendo responsável pela Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, abrangendo 69 paróquias, do centro e do interior, além de outras tarefas da Arquidiocese, como escritor na década de 90 no Jornal Hoje em Dia.
No dia 09 de novembro de 1994 foi nomeado pelo Papa João Paulo II, Bispo da Diocese de Nova Iguaçu-RJ, cuja posse aconteceu no dia 05 de fevereiro de 1995.
O seu programa na rádio Catedral do Rio de Janeiro “Questão de Fé”, e os artigos semanais para o jornal da Diocese e jornais locais foram meios eficazes de evangelização moderna e de comunicação com o povo.
No dia 19 de dezembro de 2001, foi nomeado pelo Papa João Paulo II, Bispo da Diocese de Governador Valadares-MG, onde tomou posse em 17 de fevereiro de 2002.
Atualmente tem o programa diário: “A Palavra do Bispo” na rádio Mundo Melhor e coluna do mesmo nome no jornal diocesano “Folha da Boa Nova” da Diocese de Governador Valadares.
É cidadão honorário das cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Nova Iguaçu, Belford Roxo e Paracambi. Em uma justa atitude, o Município de Governador Valadares no dia 14 de novembro de 2006 também o reconhece com o Título de Cidadão Honorário.


Governo Diocesano

 
 
Site Elaborado por Magno Wolfgram de Souza